Escrevo-te hoje, porque já se torna rotina à uns anos. Escrevo-te hoje mas não só hoje. Tenho-te escrito. Sabe bem escrever para quem gostamos. Sabe-me bem escrever quando o facto do remetente ler ou não, não influencia com a minha escrita. Sabe bem mostrar o quanto nos são, sabe bem saber o quanto lhes somos. Viver a vida desta maneira sabe bem. Em paz, com a tranquilidade máxima. Não fazer nada em específico para agradar, e mesmo assim ser o agrado de/para alguém.
Falemos de ti, de mim ou de nós, Do que nos une. Do que nos uniu. Da vida. Sim, isso sempre foi a mais forte das proposições. O saber viver consiste: saber avaliar, pesar e medir quem são, o que são e para que são as coisas e as pessoas.
Tenho aprendido com as faltas: de tempo, de vontade, de desejo, de saber, de ter, de alcançar, de querer, de tudo. O que se diz é que "quando se perde, dá-se valor". E quando falta? Aprende-se a compensar de outra forma. Sozinha, em silêncio e afastada da agitação fui aprendendo muita coisa. Também aprendi a não te ter presente, a ter-te no vai e não vai. Aprendi que não te ter fez-me bem, fez-me crescer, tal como a ti. Aprendi com a perda que os grandes pilares se desmoronam mais depressa, os mais fortes constroem-se lentamente, com tempo, com calma e com segurança. Crescemos tanto! Crescemos e fomos caminhando, para sítios opostos. Eu sabia que um dia os caminhos, por mais que a distância fosse muita, se iam cruzar, de novo. Mesmo que as tentativas tenham saídas furadas e perfuradas fomos capazes de cimentar a situação, às vezes sem fazer nada.
Tu se calhar não fazes ideia que eu tenho um lugar especial para ti, sempre tive. Não me lembro de ninguém (porque claramente não existe) que me tenha interessado tanto, que tenha cativado em mim aquele lugar, que me tenha feito perder horas de sono e de paz interior. Por bons motivos, por maus motivos. Por motivos que não me quero lembrar e por outros que não quero esquecer. Já temos, ambos, imensas histórias e peripécias para contar. Vamos poder fartar-nos de rir, e de chorar. Recordar também é viver, e recordar o que fomos é reavivar a vontade de sermos ainda melhor.
Como isto se dirige a ti, e só a ti vou dar-te o privilégio de ficares feliz feliz feliz. Bem, quem és? És um rapaz impecável, sempre pronto a animar a malta. Tenho saudades de não poder conviver mais contigo. Tenho saudades tuas (tenho!). Tenho uma preocupação constante desde o dia que começamos a caminhar para sítios opostos. Tenho e vou continuar a ter, porque tu és um dos meus. És um dos meus e vais ser para sempre, pois há coisas que passe o tempo que passar, ninguém tira de mim. O que vivi, fui e sei ninguém demove. Sou um conjunto de sensações, emoções e lembranças, das quais não me arrependo.
O que te tenho a dizer é que em parte não te reconheço, porque mudaste. Mudaste o que eu conhecia. Mudaste o que eras. Foi o tempo e a vontade que fez de ti uma pessoa melhor, mais madura, mas crescida a mais independente. Já o eras, mas fizeste crescer isso de forma que me sinto orgulhosa, mesmo que não seja isso influente para o caso.
Cerimónias à parte, gosto muito de ti. Vou torcer pelas tuas vitórias na distância de segurança que impus para a minha relação contigo. Espero que sejas feliz, não na medida q.b mas no máximo a que tenhas direito: muito! Tenho a clara certeza que vais vencer mais batalhas do que aquelas que imaginas. Sonha muito mas nunca tires os pés no chão. Sonhar é bom quando é feito na medida correcta. A vida deu-me o enorme prazer de te conhecer, o bom e o mau de ti. Não sei dar-te na medida certa que mereces ou devia dar-te as meias-palavras. Vou discursar para ti sempre que achar necessário e sempre que for segura fazê-lo. Sempre tivemos mais a tentar aumentar-nos a distância um do outro do que a tentar juntar-nos as partes boas. Mas o que ninguém sabe, ninguém opina, ninguém intromete, ninguém faz juízos de valor. Sabes que vou estar aqui, no mesmo lugar de sempre. Sei que ainda sabes o caminho.
Muitos parabéns, muitos anos de vida e muitas felicidades. Que a vida te sorria mais do que até agora. Que estejas perto dos teus sonhos, dos teus mais queridos e sejas a tua própria vitória.
Um beijinho enorme, muitos Parabéns Jogador!
1 comentário:
:) nunca tirar os pés da terra ! Não desistas dos teus sonhos ! Beijinho
Enviar um comentário