quarta-feira, 3 de abril de 2013

É tão mau escreveres o que escreves, dizer o que dizes, não fazeres o que deixaste um outro alguém fazer. É como ver um vazio olhar para ti assim. Não sei porque o fazes. Não dessa maneira. Não sei até porque te escondes da verdade. Porque procuras algo que não queres. Porque é que és o que dizes para não serem? Porque te fazes de invisível, quando no visível és o que querem ver? Porque escondes esse sorriso frágil, dócil, bom, forte, grande? Porque és tu, e isso explica tudo. Quase tudo. Porque não te dedicas exclusivamente a quem te quer bem? Ama. Porque não amas? Tens então medo de sofrer. Não tenhas, dá-me a mão e vencemos. Estás a perder o que em ti é essencial, a essência de ninguém ter a capacidade de ser como tu é de todos. Ninguém é alguém para fazer-se passar por outra pessoa que não é. Não sejas cruel contigo, não te martirizes, não assim. Porque és amargo mesmo sem dizeres algo. Porque fazes falta sem teres marcado presença o suficiente na última vez que cá passaste. Porque tu tornaste-te gelo. Porque eu expludo ao conjugar palavras tão fortes e tão sensíveis, tão duras mas de forma tão confrontada. Chega, basta. Por mim sim, e por ti... voltas a ser quem eras?

6 comentários:

B. disse...

Escreves tão profundo. Adoro. É terrível ver esse tipo de mudanças nas pessoas. Bora ser quem realmente somos? :)

ContadoradeSonhos disse...

Nem sempre é possível entender as mudanças. Às vezes, só resta aceita-las. Só às vezes.

RV disse...

Cada vez acredito mais que o amor é inacreditável e imprevisível, uma foto é tão pouco mas significa tanto. E, apesar de me tentar agarrar a coisas novas para ser feliz, agarro-me à foto, pq ainda é isso que me faz feliz. E, por muito mau ou estranho que pareça, talvez seja isso que quero.

claire disse...

ao menos,aquilo que escrevi são palavras que já não me magoam. o tempo ajudou-me com isso. gostei muito do teu cantinho querida inês

Joo disse...

Peço desculpa pela minha ausência, mas foi completamente necessária, isto do ínicio das aulas cansa!

Emily disse...

Adorei a forma como escreves. Espero que essa pessoa volte a ser o que era. (: